Começa projeto para que passageiros de ônibus usem o cinto de segurança

01:24 Geral, Notícias 24/04/2019 - 13h03 São Paulo Embed

Nelson Lin

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inicia nesta quarta-feira (24) a sexta etapa do projeto “Passageiro Consciente Viaja de Cinto”. A ação tem o intuito de conscientizar passageiros que viajam de ônibus interestadual ou internacional sobre a importância da utilização do cinto de segurança durante toda a viagem.

 

As atividades ocorrerão no Terminal Rodoviário de Taubaté e se estenderão até sexta-feira, dia 26.

 

Ao longo deste ano, a iniciativa seguirá para Ribeirão Preto, São José dos Campos, Campinas, Presidente Prudente, Franca e Sorocaba. O encerramento do projeto ocorrerá no mês de novembro, na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande.


Além das ações de conscientização, as equipes da ANTT e da Secretaria de Mobilidade de Taubaté vão vistoriar itens de segurança obrigatórios dos ônibus, tais como: saídas de emergência, extintor de incêndio, pneus, faróis, por exemplo.

 

Haverá atenção especial para verificar a jornada de trabalho dos motoristas.

 

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 6.600 pessoas estiveram envolvidas em acidentes com ônibus interestaduais em todo o território nacional, no ano de 2018.

 

No estado de São Paulo, foram mais de 400 pessoas, com 34 vítimas fatais e 295 feridos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique