Estrada das Paineiras reabre e vans acessam o Cristo Redentor

01:13 Geral, Notícias 19/04/2019 - 14h49 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Estrada das Paineiras, única via de acesso para veículos ao monumento do Cristo Redentor, já está reaberta ao trânsito. A desobstrução da pista foi concluída nessa quinta-feira (18).

 

Apesar da liberação para o tráfego de veículos, a estrada ainda tem pontos de interdição parcial. No trecho onde há trânsito em mão dupla, o funcionamento se dará em esquema ‘siga e pare’.

 

Já a parte que liga o Centro de Visitantes das Paineiras ao Alto Corcovado, na entrada para o Cristo, também funciona em esquema de meia pista.

 

Com a reabertura, cariocas e turistas que vão passar a Páscoa na capital fluminense, voltam a contar com as vans oficiais que fazem o transporte até o Cristo Redentor.

 

As pessoas que optam pela van parar ir ao Cristo Redentor têm três pontos de embarque: na Praça do Lido, em Copacabana, no Largo do Machado, e no Shopping Città América, na Barra da Tijuca.

 

Durante os dez dias em que a Estrada das Paineiras esteve interditada, devido aos estragos causados pelo temporal que atingiu o Rio, no último dia 8, o único acesso ao monumento disponível para os visitantes era o Trenzinho do Corcovado, que estava com a demanda bastante elevada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique