Garis do Rio decidem encerrar greve da categoria

01:09 Geral, Notícias 30/04/2019 - 11h43 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Os funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) aceitaram a terceira proposta de reajuste apresentada pela empresa e decidiram encerrar a greve da categoria.

 

A oferta de 4,7% de aumento salarial e manutenção dos valores pagos atualmente para os benefícios de impacto econômico-financeiro, como vale-refeição e auxílio-creche, foi apresentada, nessa segunda-feira (29), em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho.

 

A proposta anterior, de 4% de reajuste para salários e benefícios, e a primeira oferta, de 3,73% também para ambos os itens, tinham sido recusadas pelos trabalhadores.

 

Além do reajuste salarial, a Comlurb também se comprometeu a não descontar os dias parados dos trabalhadores que aderiram à paralisação; a passar a pagar o adicional de insalubridade para agentes de preparação de alimentos, vigias e auxiliares de serviços gerais da companhia; e a implantar o novo plano de carreiras, cargos e salários até agosto deste ano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique