Mais de 1 milhão de brasileiros passarão pelos aeroportos na Semana Santa

01:31 Geral, Notícias 18/04/2019 - 16h26 Brasília Embed

Dayana Vitor

Muita gente vai passar o feriado da Semana Santa longe de casa. A previsão é que apenas nos aeroportos administrados pela Infraero, mais de 1 milhão de brasileiros viajem entre esta quinta-feira (18) até a próxima segunda-feira, dia 22 de abril.

 

A quantidade de passageiros será 2% maior do que no mesmo feriado do ano passado. Segundo a Infraero, os dias mais movimentados serão hoje (18), com mais de 260 mil pessoas pegando um voo e na segunda-feira (22), com movimentação de mais de 240 mil passageiros.

 

Em todos os aeroportos brasileiros administrados pela Infraero, os amarelinhos estão prontos para ajudar os passageiros em casos de dúvida. Uma novidade deste feriado é que em oito aeroportos, as companhias aéreas estão orientando os passageiros sobre o padrão que deve ser a bagagem de mão.

 

O permitido pela Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, é uma mala com 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade.

 

A partir de maio, as companhias aéreas irão pedir que os passageiros despachem as bagagens fora do padrão e o excesso será cobrado. O valor mínimo será de R$ 59.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique