Mais de 480 mil pessoas foram vacinadas contra gripe no AM, 48% do público-alvo

02:22 Geral, Notícias 02/04/2019 - 21h38 Brasília Embed

Bianca Paiva

A vacinação contra a gripe no Amazonas, iniciada em 20 de fevereiro, alcançou 48% do público-alvo, mais de 480 mil pessoas, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (2) pela FVS, Fundação de Vigilância em Saúde do estado.

 

A capital Manaus ultrapassou a meta de 90% estabelecida pela prefeitura para os primeiros 15 dias de campanha.

 

Na cidade, foram imunizadas cerca de 415 mil pessoas. Faltam pouco mais de 40 mil para chegar a 100% do público-alvo de Manaus.

 

Agora, o objetivo é atingir a meta para cada grupo prioritário, segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto.

 

A campanha de vacinação contra a gripe no Amazonas foi antecipada pelo Ministério da Saúde devido ao alto número de casos e mortes por Influenza A H1N1.

 

O último Boletim Epidemiológico da FVS mostra que, dos 967 casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave, 120 já deram positivo para Influenza A H1N1 e 163 para Vírus Sincicial Respiratório.

 

O número de óbitos por H1N1 permanece em 32, o mesmo da semana anterior.

 

A instituição de saúde avalia que, com o manejo clínico adequado de pacientes, encaminhados para internação em leitos de retaguarda, e a campanha de vacinação em curso, os registros de novas mortes por H1N1 não crescem mais na mesma velocidade do início do surto no Amazonas.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique