Matadouros clandestinos são fechados no interior do Amazonas

01:07 Geral, Notícias 05/04/2019 - 14h22 Brasília Embed

Renata Martins

Matadouros clandestinos são fechados no interior do Amazonas. A ação ocorreu nessa quarta-feira (3), em Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus.

 

Policiais Civis e representantes do Ministério Público do Amazonas foram a uma área residencial no bairro Pedreiras - periferia de Itacoatiara, para apurar denúncia de abate ilegal de suínos.

 

Entre casas de madeira e construção improvisada, foram encontrados matadouros ilegais, sem condições mínimas de higiene, onde os suínos eram mortos e preparados para a venda.

 

No local, também foram encontrados animais da fauna silvestre ameaçados de extinção; dezenas de galos e diversos instrumentos para a prática de rinha, como ringue, anabolizantes e materiais de treinamento dos bichos.

 

De acordo com o Ministério Público do Amazonas, os responsáveis pelos matadouros ilegais e pelos galos foram presos. O MP, porém, não informou o número de pessoas detidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique