Maternidade no Acre faz campanha para aumentar doação de leite

01:25 Geral, Notícias 20/04/2019 - 08h00 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

O banco de leite da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, Acre, realiza campanha para sensibilizar mulheres lactantes do estado a aderir ao programa de doação de leite. Atualmente, a maternidade possui apenas dez doadoras cadastradas. O ideal seria que esse número pelo menos dobrasse.

 

Sete bebês prematuros estão na unidade de referência e precisam de reforço nutricional. O coordenador do banco de leite, Hélio Pinto de Souza, afirma que a doação é um procedimento seguro e saudável para a lactante.

 

Sonora: “Muitas vezes ela pensa que se ela for doar ela vai deixar de alimentar o bebê. Não. Ela primeiro faz a alimentação do bebê dela e, com o excedente que produz, pode estar retirando esse leite e doando para o banco de leite, ajudando outros bebês.”

 

A equipe do banco de leite da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, oferece orientações para as mulheres que desejarem doar leite materno. Elas recebem uma visita para avaliação médica e a doação é coletada na própria residência. Lactantes interessadas podem se cadastrar no banco de leite da maternidade pelo telefone 3224-1060, DDD 68.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique