No Distrito Federal, mais de 130 salas funcionam durante campanha de vacinação contra a gripe

01:51 Geral, Notícias 23/04/2019 - 17h39 Brasília Embed

Anna Luísa Praser

Todo ano a gripe está de volta. E com ela, a febre, a dor no corpo, a moleza e o mal-estar. Inconveniente que é, costuma atacar principalmente no auge do verão, que coincide com as férias de muitos, entre os meses de janeiro e fevereiro.

 

Apesar de ter maior incidência no início do ano, o vírus circula o ano inteiro. Os que querem evitar a gripe, ainda podem se vacinar . A segunda etapa da imunização contra a Influenza vai até o dia 31 de maio.

 

São 132 salas de vacinação em todo o DF, que funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h horas.

 

A gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria de Saúde, Renata Brandão, detalha quem pode se vacinar durante a campanha.

 

A gerente lembra que a vacina não causa doença e que é importante se vacinar.

 

Para quem deseja se vacinar e não pode ir aos locais de imunização nos horários marcados, haverá, no sábado, dia 4 de maio, a Mobilização Nacional, o Dia “D” de Vacinação.

 

Nessa data, crianças, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto poderão ter atualização de cartão e receber vacinas atrasadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique