Polícia prende 7 integrantes de torcidas do Vasco e do Flu

01:28 Geral, Notícias 21/04/2019 - 09h09 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

Sete integrantes de torcidas organizadas foram presos nesse sábado (20) acusados de protagonizarem atos de violência em dias de partida de futebol.

 

No total, dez mandados de prisão foram expedidos pela Justiça e os torcedores estão sendo investigados pelos crimes de promoção de tumulto, associação criminosa e dano ao patrimônio.

 

Durante a ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão de armas, aparelhos celulares, computadores, camisas subtraídas de torcedores rivais e outros bens, que segundo a polícia, serão analisados.

 

Segundo a Polícia Civil, a operação foi deflagrada após uma investigação para apurar agressões feitas por membros de uma torcida organizada do Vasco contra policiais do Regimento de Cavalaria, no dia 17 de fevereiro , durante a partida entre Fluminense e Vasco, no Maracanã.

 

Na ocasião, houve um tumulto após o jogo iniciar com os portões fechados por conta de uma disputa judicial sobre a distribuição das torcidas nas arquibancadas.

 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após a cavalaria intervir para evitar a invasão do estádio, as agressões começaram e, então, agentes e cavalos ficaram feridos.

 

A Polícia ainda não divulgou a identidade e nem a quais torcidas pertencem os sete homens presos nesse sábado .

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique