Reforma da Previdência: CCJ da Câmara começa a debater parecer na segunda

02:10 Geral, Notícias 10/04/2019 - 21h34 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

A Comissão de Constituição e Justiça, a CCJ da Câmara, terá até três dias para debater sobre o parecer da reforma da Previdência. 

 

Os deputados da Comissão se reuniram nesta quarta-feira (10), dessa vez a portas fechadas, para definir como será o procedimento para discutir o parecer do deputado Marcelo Freitas, do PSL mineiro.

 

O relator votou pela admissibilidade, ou seja, pela aceitação integral da proposta encaminhada pelo governo.

 

Ficou acordado que o debate vai começar na próxima segunda-feira (15) e poderá terminar só na quarta-feira (17) da próxima semana.

 

A líder do governo no Congresso, deputada Joyce Hasselmann, do PSL, afirmou que vai trabalhar para antecipar o fim dos debates para a terça-feira (16) e, se preciso, levando a sessão até a madrugada.

 

Ficou decidido que cada um dos 66 membros da CCJ terá 10 minutos de fala, e os deputados que não são membros da comissão poderão falar até 5 minutos, ficando limitado o número de parlamentares de fora da CCJ a 10 a favor e 10 contra a reforma.

 

O líder da oposição na Casa, deputado José Guimarães, do PT, destacou que a oposição vai defender a rejeição integral do projeto, mas também lutar para suprimir trechos da proposta.

 

A oposição trabalha para adiar a votação para a semana seguinte, apostando na desmobilização dos parlamentares devido a proximidade do feriado da Semana Santa, na sexta-feira (19).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique