Rio de Janeiro registra 16 PMs mortos violentamente em 2019

01:04 Geral, Notícias 24/04/2019 - 10h43 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Chegou a 16 o número de policias militares que tiveram morte violenta no Estado do Rio de Janeiro, em 2019. A vítima mais recente foi o capitão Anderson Azevedo Galvão, morto a tiros na tarde dessa terça-feira (23), no Pechincha, em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense.

 

De acordo com a Polícia Militar, Anderson estava de folga cortando o cabelo em uma barbearia, quando criminosos entraram no estabelecimento e anunciaram um assalto.

 

Ainda segundo a corporação, os bandidos descobriram que Anderson era policial e fizeram vários disparos contra ele, fugindo em seguida.

 

O capitão ainda foi socorrido e levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste, mas já chegou morto na unidade.

 

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

 

O capitão Anderson Azevedo Galvão, tinha 35 anos, estava na PM há 13 e era ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora do Lins de Vanconcelos. Ele deixa um filho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique