Semana de Vacinação das Américas começa nesta segunda-feira

01:30 Geral, Notícias 22/04/2019 - 11h16 Brasília Embed

Bianca Paiva

A 17ª Semana de Vacinação das Américas será aberta oficialmente, na manhã desta segunda-feira (22), no Sesc Arsenal, em Cuiabá.

 

O evento é organizado pelo Ministério da Saúde, a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) e pela OMS, Organização Mundial de Saúde.

 

O objetivo é debater questões sensíveis para o âmbito da Saúde nas Américas.

 

Além de ministros do exterior e autoridades locais, a cerimônia de abertura vai contar com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

 

A pasta informou que, na ocasião, ele vai apresentar o primeiro balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e anunciar a ampliação do público-alvo, que até a última sexta-feira (19) estava restrito a crianças e gestantes.

 

Mandetta também vai participar da Cerimônia de Inauguração da 2ª Etapa do Hospital Municipal de Cuiabá.

 

Segundo informações do governo mato-grossense, a realização do lançamento na capital foi uma sugestão do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante recente encontro do Conass, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

 

O titular da pasta argumentou que a cidade está situada no Centro Geodésico da América do Sul, ou seja, na parte mais central do continente. A descoberta geográfica se deve ao famoso oficial do Exército Brasileiro, Cândido Mariano Rondon, o marechal Rondon.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique