Sobe para nove total de mortos em desabamento de prédios no Rio de Janeiro

01:27 Geral, Notícias 14/04/2019 - 11h41 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Subiu para nove o número de mortos no desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro.

 

Na noite desse sábado (13), equipes do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos de uma mulher e uma criança do sexo masculino.

 

Ao todo, 17 pessoas foram retiradas dos escombros, sendo sete já sem vida. Outras duas pessoas socorridas não resistiram e morreram em hospitais.

 

Os bombeiros trabalham ainda com a possibilidade de 15 desaparecidos, de acordo com as informações coletadas na área do desmoronamento.

 

Pelo terceiro dia seguido, bombeiros de diversos quartéis continuam a busca por sobreviventes.

 

Mais de 100 militares e agentes da defesa civil trabalham no resgate, que conta com a ajuda de cães farejadores, helicópteros e equipamentos específicos para o salvamento em áreas e estruturas que desmoronaram.

 

Os prédios tinham cinco andares.

 

A Prefeitura do Rio informou que as construções foram feitas irregularmente em uma área controlada por milícias. O condomínio Figueiras do Itanhangá foi interditado duas vezes, em novembro de 2018 e em fevereiro deste ano.

 

Ainda de acordo com o município, três edifícios que ficam perto dos que caíram serão demolidos.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique