Suspeitos de construir prédios que desabaram na Muzema têm prisão decretada

01:25 Geral, Notícias 19/04/2019 - 16h07 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão de três suspeitos de construir e vender apartamentos nos dois prédios que desabaram na Comunidade da Muzema, zona oeste da cidade.

 

O pedido de prisão foi feito pela delegada Adriana Belém, titular da 16ª Delegacia de Polícia e aceito no plantão judiciário.

 

A delegada afirmou que José Bezerra de Lira, conhecido como Zé do Rolo, seria o construtor dos edifícios e Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa, responsáveis por vender os imóveis. Eles foram indiciados por homicídio doloso e são considerados foragidos.

 

Ela explicou que o pedido à Justiça só foi possível a partir do depoimento de algumas testemunhas, que reconheceram os três.

 

Os dois prédios desabaram no dia 12 de abril. Os bombeiros entraram, nesta sexta-feira (19), no oitavo dia de buscas por vítimas nos escombros.

 

O número de mortos chegou a 20. Três pessoas são consideradas desaparecidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique