Temporal desse domingo bate os 70 km/h causando estragos no centro de Brasília

02:39 Geral, Notícias 22/04/2019 - 17h30 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

As fortes chuvas que caíram sobre o Distrito Federal nesse domingo (21) fizeram mais estragos na Asa Norte – área central de Brasília -, onde muitas árvores desabaram destruindo casas, carros e interditando a W3 Norte na altura das quadras 10 e 11. Tesourinhas também ficaram completamente alagadas.

 

Na área residencial da 705 Norte, uma árvore caiu em cima de três casas, que foram interditadas pela Defesa Civil. Ninguém se feriu.

 

A servidora aposentada Kátia Viana mora com a irmã, filha e neto em uma das residências atingidas e comentou sobre o acontecido.

 

A Defesa Civil aponta que os ventos chegaram, na Asa Norte, a mais de 70 quilômetros por hora. O mesmo não ocorreu em outras regiões do Distrito Federal.

 

O coronel da Defesa Civil Sérgio Bezerra explica que essa chuva é atípica para o mês de abril.

 

Na W3, que interliga as duas asas do Planto Piloto – Sul e Norte - a água chegou a cobrir carros inteiros.

 

O cabelereiro Jaederson Silva Oliveira tem um estabelecimento na W3, na altura da 711 Norte, há 17 anos. Segundo ele é comum alagamentos neste ponto do Plano Piloto.


A Universidade de Brasília (UnB) também sofreu estragos, principalmente no prédio do Minhocão Norte e na Faculdade de Tecnologia.

 

A água invadiu a sede da Associação Brasileira de Pesquisa e Ensino em Serviço Social carregando os livros e documentos ali guardados.

 

A chefe do departamento, Valdenizia Peixoto, conta que a associação tem 80 anos e muita coisa não poderá ser recuperada.


Ao todo, a Defesa Civil recebeu 51 chamados, tanto para o corte de árvores, quanto para retirada de água acumulada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique