Trabalho de buscas na Muzema completa uma semana; 28 pessoas foram resgatadas

01:15 Geral, Notícias 19/04/2019 - 10h24 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O desabamento de dois edifícios na comunidade da Muzema, no Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro, completa uma semana nesta sexta-feira (19) e os bombeiros seguem com as buscas por desaparecidos.

 

As equipes de resgate trabalham com a possibilidade de que três pessoas ainda estejam sob os escombros, isso de acordo com as informações obtidas com parentes das vítimas e com moradores da área do desmoronamento.

 

As equipes de resgate atuam 24 horas, em regime de revezamento. Mais de 100 militares participam da operação, que também conta com o apoio de cães farejadores, drones, helicópteros, ambulâncias e veículos de recolhimento de cadáveres.

 

Das 28 pessoas resgatadas até o momento, 18 já foram retiradas mortas dos escombros e dez ainda com vida – dessas últimas, duas não resistiram e morreram nos hospitais, cinco tiveram alta e três permanecem internadas.

 

As vítimas, ainda hospitalizadas, são duas mulheres e uma criança, que estão com quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta.

 

Já os mortos eram dez mulheres, cinco homens e cinco crianças.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique