Três pessoas são internadas vítimas de vazamento de gasolina após tentativa de furto no Rio

01:34 Geral, Notícias 26/04/2019 - 10h48 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

Um vazamento de gasolina em um duto da Transpetro, após uma tentativa de furto, deixou cinco pessoas feridas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 

Três pessoas permanecem internadas no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

 

Olavo dos Santos, de 51 anos, e Antonio da Silva, de 53, tem quadro de saúde estável, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde. Uma menina de 10 anos também foi atingida e passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira (26).

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados de madrugada e seguiram até o bairro Parque Capivari, onde ocorreu o vazamento. O trabalho foi feito pelos quartéis de Caxias e Nova Iguaçu, além do grupamento de Operações com Produtos Perigosos.

 

Segundo a Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pelo duto, o vazamento foi provocado após os criminosos perfuram o cano que transporta a gasolina na tentativa de desviar o combustível.



Moradores sairam de suas casas por causa do forte cheiro de combustível durante a madrugada. Equipes da Transpetro e da Defesa Civil do município avaliam os impactos no local.

 

De acordo com a Transpetro, as operações do duto foram interrompidas e ainda há risco de explosões. A companhia afirma que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade do entorno.

 

A pedido dos bombeiros, a Light desligou a energia na localidade por medida de segurança.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique