Vítima do desabamento na Muzema conta emocionado como sobreviveu

01:51 Geral, Notícias 15/04/2019 - 10h26 Brasilia Embed

Cristiane Ribeiro

O mineiro Luciano Paulo dos Santos, de 38 anos, nasceu de novo na manhã de sexta-feira (12), quando conseguiu sobreviver ao desabamento do prédio em que morava, na Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro.

 

Nesse dia, o chefe de cozinha acordou mais cedo para não se atrasar para o trabalho, já que a comunidade havia sido castigada com as fortes chuvas do início da semana.

 

Ele ouviu gritos vindos do prédio ao lado, que desabava e ao chegar na janela viu o ar condicionado caindo, sentiu o prédio balançar e correu para o corredor.

 

Luciano foi resgatado quase quatro horas depois, pelos bombeiros. Consciente, ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca e teve alta no mesmo dia.

 

Com arranhões pelo corpo e um corte do lado direito da cabeça, ele voltou ao local do desabamento nesse sábado (13), triste pela perda dos vizinhos, mas feliz por ter sobrevivido.

 

Ele contou que morava sozinho no apartamento desde setembro do ano passado, quando comprou o imóvel e que agora está na casa de uma amiga.

 

O trabalho dos bombeiros em busca de vítimas não para. Pelo menos 17 pessoas estão desaparecidas, segundo relatos de familiares.

 

O desabamento dos dois prédios de seis andares no condomínio Figueira do Itanhangá, deixou até agora sete mortos e dez feridos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique