Acidente na CSN, em Volta Redonda, deixa pelo menos 20 trabalhadores intoxicados

01:30 Geral, Notícias 15/05/2019 - 13h58 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Um acidente na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no sul do estado, na manhã desta quarta-feira (15), deixou pelo menos 20 trabalhadores intoxicados.

 

Ainda não foi confirmado o número total de vítimas, e parte delas já seguiu para o hospital da região. Também não foi informado se há algum caso mais grave. O Sindicato dos Metalúrgicos daquele município acompanha o caso.

 

Nas redes sociais, moradores de Volta Redonda compartilharam fotos e vídeos que mostram uma fumaça densa saindo da usina. Alguns também relataram que, por volta das 8h, ouviram um estrondo.

 

Em outra postagem, um paciente que aguardava atendimento no Hospital das Clínicas de Volta Redonda disse ter presenciado a chegada de acidentados na unidade de saúde.

 

Em nota, a siderúrgica informa que, durante a retirada de resíduos de minérios da panela de aciaria, houve uma reação química que provocou um deslocamento de ar, acompanhado de vazamentos involuntários e de difícil controle, que atingiram funcionários do setor de conversão de ferro-gusa em aço.

 

Os trabalhadores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da CSN por terem inalado pó e encaminhados preventivamente para atendimento hospitalar.

 

A empresa informou ainda que está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique