Começa obra de recuperação de ponte sobre o rio Tocantins

01:32 Geral, Notícias 07/05/2019 - 09h26 Brasília Embed

Bianca Paiva

As obras de manutenção da ponte sobre o rio Tocantins, no município de Porto Nacional, iniciaram nessa segunda-feira (6). A Ageto, Agência Tocantinense de Transportes e Obras, é responsável pelo serviço.

 

As equipes começaram o trabalho com a remoção do concreto danificado nas pistas de rolamento.

 

Haverá, ainda, a reestruturação e a impermeabilização do pavimento; recuperação das passarelas de pedestres; revitalização da iluminação e da sinalização; a construção de pórticos restritivos nos acessos da ponte e instalação de equipamentos de monitoramento de velocidade.

 

Segundo o governo tocantinense, a estimativa é de que em 30 dias a ponte esteja liberada para o tráfego de veículos pequenos.

 

Atualmente, apenas pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência estão autorizados a transitar na área.

 


A passagem pelo local está restrita desde 7 de fevereiro por apresentar problemas que poderiam ameaçar a segurança dos usuários. Por causa disso, no dia 12 do mesmo mês, o governador Mauro Carlesse decretou situação de emergência.

Uma nova ponte deverá ser construída na região. A Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação informou que está agilizando os trabalhos administrativos para a realização de uma licitação, que deverá ser publicada em breve.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique