Deputados acompanharão obra que ligará Brasil à Guiana

02:07 Geral, Notícias 21/05/2019 - 16h04 Brasília Embed

Renata Martins

Deputados de Roraima vão à Guiana acompanhar construção de estrada que liga país ao Brasil.

 

A rodovia vai ligar a cidade guianesa de Lethen – que faz fronteira com o município mamoriaense de Bonfim à Linden, última cidade antes de Georgetown – capital da Guiana. Para o presidente da Assembleia de Roraima, Jalser Renier, a Guiana está em franco desenvolvimento. O deputado justifica a ida dos parlamentares.

 

O embaixador da Guiana no Brasil, George Tabolt destaca que a melhoria nas estradas será um salto na relação comercial entre os dois países. Ele conversou com os deputados estaduais, em Boa Vista, nessa segunda-feira (20) e explicou o andamento das obras.

 

Em 2017, o governo brasileiro assinou um acordo de cooperação técnica com a Presidência da Guiana para viabilizar o projeto de engenharia em parte da estrada.

 

À época, o  Itamaraty afirmou que a pavimentação do trecho de cerca de 400 quilômetros vai facilitar o acesso às exportações agropecuárias dos estados do Amazonas e Roraima aos mercados norte-americano e caribenho.

 

A data da ida dos parlamentares roraimenses ainda não foi definida.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique