Feminicídio e homicídio são alvos de operações em 21 estados e no DF

01:45 Geral, Notícias 28/05/2019 - 15h52 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Operação das polícias civis em 21 estados e no Distrito Federal detêm 206 pessoas.
 

A segunda fase da Operação Cronos prendeu, nesta terça-feira (28), 199 pessoas adultas acusadas de homicídio, sendo 22 delas acusadas de feminicídio, quando o assassinato é motivado por discriminação de gênero ou violência doméstica.

 

Também foram apreendidos sete adolescentes, somando, ao todo, 206 detidos. Os dados são parciais e a polícia vai atualizar as prisões no final da operação.
 

Os mandados de prisão são cumpridos em 21 estados e no Distrito Federal. O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel, explicou o formato integrado da ação.
 

O presidente do Conselho Nacional de Chefes de Policia Civil, Robson Cândido, diz que o objetivo é desenvolver mais ações de âmbito nacional.
 

Na primeira fase da operação Cronos, realizada em agosto do ano passado, foram mais de mil presos, a maioria acusada de homicídio. Mas, também, são alvos da operação outros criminosos, como traficantes de drogas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique