Filhote de peixe-boi resgatado em Santarém recebe cuidados em zoológico de universidade

01:36 Geral, Notícias 25/05/2019 - 07h23 Brasília Embed

Bianca Paiva

Um filhote de peixe-boi foi resgatado na comunidade São José do Ituqui, área de várzea, próxima ao município de Santarém, no Pará.

 

O animal ficou preso em uma malhadeira, artefato utilizado para pesca. Ele foi encontrado por um pescador, na tarde dessa quinta-feira (23), de acordo com informações da prefeitura.

 

O resgate contou com a participação do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do ZooUnama, o zoológico da Universidade da Amazônia.

 

O veterinário Jairo Moura conta que é importante que as comunidades informem às autoridades ambientais, caso encontrem animais nessa situação.

 

O peixe-boi apresentava ferimentos e recebeu os primeiros socorros no local. Depois, o animal foi encaminhado ao ZooUnama, onde vai receber acompanhamento veterinário.

 

Na última terça-feira (21), o zoológico já havia recebido um peixe-boi resgatado dentro da área do Projeto Agroextrativista Santa Rita, no município de Juruti. Só neste ano, a instituição já acolheu sete animais.

 

O peixe-boi está na lista de espécies da Amazônia ameaçadas de extinção. A caça do animal é proibida por lei.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique