Ministério Público debate problemas na saúde, em Imperatriz

02:41 Geral, Notícias 16/05/2019 - 15h21 Brasília Embed

Bianca Paiva

Audiência pública discute problemas na saúde, no município de Imperatriz (MA). O Ministério Público do Estado (MPE) entrou com várias ações na Justiça pedindo o restabelecimento de serviços e cirurgias.
 

A audiência pública, realizada nessa quarta-feira (15), foi convocada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão como mais uma tentativa de normalizar os serviços de saúde em Imperatriz. O órgão recebeu, nos últimos três meses, diversas reclamações relacionadas a falta de insumos, medicamentos, órteses e próteses, o que refletiu na suspensão ou redução de cirurgias eletivas e de aneurisma.

 

A situação levou o Ministério Público a entrar com diversas ações civis públicas, como explicou o promotor Newton de Barros Bello Neto.

 

O secretário de Saúde de Imperatriz, Alair Firmiano, participou da audiência e garantiu que vai adotar providências para resolver os problemas.

 

Alair Firmiano informou que o município já recebeu os insumos que estavam faltando para a realização de cirurgias de aneurismas e que já fez a compra dos medicamentos que estão faltando.

 

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, conhecido como Socorrinho, que foi atingido por um incêndio em março, será todo reformado.

 

No final da audiência pública, a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde informou que vai requerer a designação de audiências de conciliação nos autos de todas as ações propostas para continuar a tentativa de resolução dos problemas.

 

A audiência contou ainda com a participação de representantes da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique