Onze pessoas são mortas em um bar em Belém

Investigação

Publicado em 20/05/2019 - 11:33 Por Michelle Moreira - Brasília

Seis mulheres e cinco homens foram assassinados, na tarde desse domingo (19), no bairro Guamá, em Belém, no Pará. A maioria foi executada com tiros na cabeça.

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, as vítimas participavam de uma festa em um bar na região, que acontecia desde sábado (18), quando homens chegaram atirando. Algumas pessoas conseguiram sair pelos fundos do estabelecimento. Uma vítima que foi baleada também conseguiu escapar e está internada em estado grave. 

 

Segundo a Polícia Civil, o local tem alvará de funcionamento, mas era alvo de reclamações por parte dos vizinhos por conta de barulho.

 

A Polícia Militar reforçou a segurança com 30 viaturas e 20 motocicletas. Policiais civis e a Força Nacional também participam da ação.

 

Os policiais encontraram na cena do crime diferentes tipos de munição e, segundo a Secretaria de Segurança Pública, nenhuma linha de investigação será descartada. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

 

No Facebook, o governador do estado, Hélder Barbalho, garantiu agilidade na apuração da chacina e afirmou que o ocorrido não vai intimidar a ação das forças de segurança.

 

O bairro do Guamá é o mais populoso de Belém e é um dos focos do projeto Territórios pela Paz. A ideia do governo com o plano é garantir que a polícia ocupe a área, que apresenta números elevados de violência, para que permita a entrada de serviços como saúde, esporte, lazer e cultura.

 

*Áudio alterado às 14h05 de 20/05/19 para inclusão de matéria consolidada com sonora. 

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo