Onze pessoas são mortas em um bar em Belém

02:17 Geral, Notícias 20/05/2019 - 11h33 Brasília Embed

Michelle Moreira

Seis mulheres e cinco homens foram assassinados, na tarde desse domingo (19), no bairro Guamá, em Belém, no Pará. A maioria foi executada com tiros na cabeça.

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, as vítimas participavam de uma festa em um bar na região, que acontecia desde sábado (18), quando homens chegaram atirando. Algumas pessoas conseguiram sair pelos fundos do estabelecimento. Uma vítima que foi baleada também conseguiu escapar e está internada em estado grave. 

 

Segundo a Polícia Civil, o local tem alvará de funcionamento, mas era alvo de reclamações por parte dos vizinhos por conta de barulho.

 

A Polícia Militar reforçou a segurança com 30 viaturas e 20 motocicletas. Policiais civis e a Força Nacional também participam da ação.

 

Os policiais encontraram na cena do crime diferentes tipos de munição e, segundo a Secretaria de Segurança Pública, nenhuma linha de investigação será descartada. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

 

No Facebook, o governador do estado, Hélder Barbalho, garantiu agilidade na apuração da chacina e afirmou que o ocorrido não vai intimidar a ação das forças de segurança.

 

O bairro do Guamá é o mais populoso de Belém e é um dos focos do projeto Territórios pela Paz. A ideia do governo com o plano é garantir que a polícia ocupe a área, que apresenta números elevados de violência, para que permita a entrada de serviços como saúde, esporte, lazer e cultura.

 

*Áudio alterado às 14h05 de 20/05/19 para inclusão de matéria consolidada com sonora. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique