Onze pessoas são mortas em um bar em Belém

Investigação

Publicado em 20/05/2019 - 11:33 Por Michelle Moreira - Brasília

Seis mulheres e cinco homens foram assassinados, na tarde desse domingo (19), no bairro Guamá, em Belém, no Pará. A maioria foi executada com tiros na cabeça.

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, as vítimas participavam de uma festa em um bar na região, que acontecia desde sábado (18), quando homens chegaram atirando. Algumas pessoas conseguiram sair pelos fundos do estabelecimento. Uma vítima que foi baleada também conseguiu escapar e está internada em estado grave. 

 

Segundo a Polícia Civil, o local tem alvará de funcionamento, mas era alvo de reclamações por parte dos vizinhos por conta de barulho.

 

A Polícia Militar reforçou a segurança com 30 viaturas e 20 motocicletas. Policiais civis e a Força Nacional também participam da ação.

 

Os policiais encontraram na cena do crime diferentes tipos de munição e, segundo a Secretaria de Segurança Pública, nenhuma linha de investigação será descartada. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

 

No Facebook, o governador do estado, Hélder Barbalho, garantiu agilidade na apuração da chacina e afirmou que o ocorrido não vai intimidar a ação das forças de segurança.

 

O bairro do Guamá é o mais populoso de Belém e é um dos focos do projeto Territórios pela Paz. A ideia do governo com o plano é garantir que a polícia ocupe a área, que apresenta números elevados de violência, para que permita a entrada de serviços como saúde, esporte, lazer e cultura.

 

*Áudio alterado às 14h05 de 20/05/19 para inclusão de matéria consolidada com sonora. 

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo