Patinetes elétricos tomam as ruas do DF; com eles deve vir o cuidado com acidentes

01:49 Geral, Notícias 08/05/2019 - 17h35 Brasília Embed

Dayana Vitor

Desde o início do ano, uma novidade invadiu o Distrito Federal: patinetes elétricos. Agora é comum ver pessoas utilizando os equipamentos pelas ruas das cidades.

 

Mas todo cuidado é pouco para o passeio não terminar no hospital. E para evitar acidentes, o Detran, DER e a Polícia Militar (PM) elaboraram dicas para quem quer experimentar a novidade sem se arriscar.

 

A primeira delas é jamais utilizar patinete na mesma via dos veículos. O condutor deve usar o equipamento em locais de circulação de pedestre, onde a velocidade máxima deve ser de 6 km/h.

 

Também é possível usar patinetes em ciclovias e clclofaixas com velocidade abaixo de 20 km/h. Também é recomendável utilizar capacete, cotoveleira e luva.

 

O assessor de comunicação do Detran, Glauber Peixoto, detalha o que pode acontecer com o condutor de patinete que não tenha cuidado durante o uso do aparelho.

 

Outra orientação é utilizar a faixa de pedestres, no momento em que o usuário de patinete precisar atravessar a via.

 

Crianças jamais devem utilizar os equipamentos sozinhas. Seguindo essas orientações, os aparelhos elétricos podem ser aliados para deslocamentos rápidos pelo Distrito Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique