Policiais militares do Pará são autorizados a usar colete à prova de balas fora do serviço

01:42 Geral, Notícias 26/05/2019 - 09h01 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

O Comando da Polícia Militar do Pará publicou uma portaria que autoriza policiais militares a utilizarem colete balístico de propriedade da corporação quando estiverem fora do expediente. Só este ano, 21 policiais militares foram assassinados no estado. Todos eles estavam fora do horário de trabalho.

 

Desde 2015, a Promotoria de Justiça Militar já recomendava o uso opcional de coletes durante a folga dos policiais.

 

O promotor Armando Brasil destaca que mesmo quando estão sem a farda os policiais são alvo por já terem a atividade profissional conhecida em suas comunidades.

 

A portaria do comando da Polícia Militar que autoriza o uso de colete à prova de balas fora do horário de serviço recomenda que sua utilização ocorra de forma não ostensiva.

 

A mesma portaria veda o porte de arma de fogo por policiais fora do expediente de trabalho que estejam em locais de realização de eventos.

 

Também fica proibido o porte por policial, em serviço ou de folga, que esteja sob o efeito de álcool ou qualquer outro entorpecente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique