Posto de vacinação da Rodoviária do Plano Piloto do DF será fechado

01:33 Geral, Notícias 20/05/2019 - 15h48 Brasília Embed

Daniel Costa

O posto de vacinação da rodoviária do Plano Piloto será desativado nesta quarta-feira (22).

 

Aberto desde março, o serviço vem registrando baixa demanda. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, desde a abertura foram aplicadas cerca de 66 doses por dia, enquanto no posto de vacinação da 514 Sul, por exemplo, a média é de 800 doses por dia.

 

Apesar da baixa procura, para o comerciante Francisco Silva a desativação deve trazer prejuízos, já que o local é de fácil acesso para muitas pessoas.

 

De acordo com a pasta, os profissionais que trabalham na sala serão remanejados para as unidades da Vila Planalto e da Asa Sul. Com a desativação da unidade, a atualização dos cartões da criança, do adolescente e do adulto, devem ser feitas em uma dos postos de vacinação espalhados pelo Distrito Federal.

 

A lista completa com as salas de vacina disponíveis pode ser encontrada no site da Secretaria de Saúde em www.saude.df.gov.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique