Rio volta ao estágio de normalidade com liberação total do Túnel Acústico

01:28 Geral, Notícias 20/05/2019 - 09h04 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O município do Rio de Janeiro voltou ao estágio de normalidade às 4h45 desta segunda-feira (20), depois da reabertura total do Túnel Acústico, que liga a Gávea a São Conrado, na zona sul da capital fluminense.

 

A via foi interditada pouco depois de 12h30 de sexta-feira (17), após um deslizamento de terra derrubar uma das vigas de sustentação do túnel. Apesar de a estrutura de concreto ter atingido um ônibus, ninguém ficou ferido.

 

Após o incidente, o Rio entrou em estágio de crise devido a diversas ocorrências que prejudicaram a mobilidade na cidade. Além da interdição do Túnel Acústico, a outra via de ligação entre as zonas sul e oeste, a Avenida Niemeyer, também estava fechada devido a um deslizamento de terra.

 

As vias foram sendo reabertas gradativamente durante o final de semana. A avenida Niemeyer foi liberada ainda na sexta-feira, e está funcionando em sistema de "pare e siga" no trecho onde ocorreu o deslizamento, na altura do 550.

 

Já o Túnel Acústico teve a pista sentido São Conrado liberada no início da madrugada de domingo (19). E depois de mais de 64 horas seguidas de trabalho, as equipes da prefeitura conseguiram remover mais de 150 toneladas de detritos como árvores, galhos e barro, e reabriram a pista sentido Gávea da via, no fim da madrugada desta segunda-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique