São Paulo deve cobrar capacete de usuário de patinete elétrico

02:12 Geral, Notícias 13/05/2019 - 15h24 São Paulo Embed

Nelson Lin

A prefeitura de São Paulo irá estabelecer nos próximos dias uma regulamentação preliminar para a circulação de patinetes na cidade.

 

A previsão é que a circulação de patinetes seja proibida nas calçadas, que seja obrigatório o uso de equipamento de segurança como capacetes e que seja proibido o estacionamento  em qualquer ponto da calçada.

 

Em  Pinheiros, na zona oeste da cidade, as patinetes circulam entre bicicletas nas ciclofaixas do bairro e também nas calçadas dividindo espaço com os pedestres.

 

Fabio Fonseca, administrador de empresas, disse que substituiu aplicativo de táxi para ir ao trabalho pela patinete elétrica e cobra maior investimento em ciclofaixas.

 

A estudante Karin Ishida, que usa bicicleta para ir ao estágio, disse que já presenciou um incidente envolvendo bicicleta e patinete e diz que elas deveriam estar sujeitas às mesmas regras das bicicletas

 

Além da regulamentação prevista para sair nos próximos dias, a secretaria Municipal de Transportes afirma que está conduzindo um grupo de trabalho com as 11 empresas que fornecem  patinetes para fazer regulamentação completa do sistema de compartilhamento de patinetes elétricos  e que deverá ser concluído em 45 dias.

 

A Secretaria também diz que vem conversando com outras prefeituras como Nova York e Paris para analisar as experiências que outras cidades do mundo tiveram com esse modal.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique