Secretaria de Saúde alerta para epidemia de dengue no Distrito Federal

01:47 Geral, Notícias 23/05/2019 - 19h01 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

O Distrito Federal registrou nos cinco primeiros meses do ano mais de 19 mil casos de dengue. 16 pessoas morreram, contra apenas uma morte no mesmo período do ano passado.

 

Os dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde mostram que o DF vive uma epidemia de dengue.

 

Segundo a Subsecretária de Vigilância a Saúde, Elaine Morelo, o aumento de casos da doença se deve à predominância de infecções provocadas pelo vírus tipo dois, considerado mais agressivo. E lembra aquilo que muita gente já sabe: para combater a doença, é preciso a colaboração de todos.

 

Itapoã, Paranoá e São Sebastião registraram queda no número de casos, passando de 271 em janeiro para 83 em abril. Mesmo assim, são as cidades com mais ocorrência da doença.

 

E o fumacê pode ajudar nessa guerra.

 

Segundo o Ministério da Saúde ele deve ser utilizado para atacar mosquitos adultos em locais com índice de infestação de 4%.

 

O último levantamento apontou índice de 1,4% no Distrito Federal.

 

Com produção de Renato Lima. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique