Vacinação contra gripe alcança 45% do público-alvo; campanha segue até 31 de maio

01:38 Geral, Notícias 08/05/2019 - 09h49 Brasília Embed

Sayonara Moreno

No último sábado (4), 5,5 milhões de pessoas foram vacinadas contra gripe durante o dia D da Campanha.

 

Com o evento, a cobertura do público-alvo subiu para 45%. Os dados são do Ministério da Saúde e foram divulgados nessa terça-feira (7).

 

Apesar de considerado um bom resultado, o número ainda está abaixo da meta do governo, que é vacinar pelo menos 90% das pessoas que precisam ser imunizadas até o fim da campanha, dia 31 de maio. 

 

No público-alvo, as puérperas, mulheres que tiveram filhos há até 45 dias, são as que mais procuraram a imunização: são 64%. Depois delas, vêm os idosos, com 52,5%, seguidos de gestantes, crianças e indígenas.

 

Por outro lado, tem muita gente que ainda precisa procurar os postos de vacinação: são os profissionais das forças de segurança e salvamento, com pouco mais de 10% de imunização. Em seguida, a população privada de liberdade, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional, trabalhadores de saúde e os professores, que até agora são pouco mais de 40%. 

 

Em relação aos estados, o Amazonas tem quase 90% da população já vacinada, seguido do Paraná, Amapá e Espírito Santo, com 58% de vacinação do público-alvo.

 

A menor cobertura está nos estados do Rio de Janeiro, com menos de 30%, seguido do Pará, com 31%, Roraima e Acre.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique