Bolívia e Peru se enfrentam nesta terça ainda com esperança de passar para a próxima fase

03:01 Geral, Notícias 17/06/2019 - 20h46 Brasília Embed

Maurício Costa

Terça-feira (18), 18h30, segunda partida no Maracanã na Copa América.

 

Bolívia e peru. E, depois de uma estreia ruim diante do Brasil, a Bolívia ainda alimenta esperanças de passar à próxima fase.

 

O objetivo é não fazer feio e, quem sabe, beliscar uma vaga nas quartas-de-final.

 

A principal arma é o entrosamento. Dos 23 jogadores convocados, 20 atuam no campeonato nacional. Todos se conhecem muito bem. E ainda tem na frente o brasileiro naturalizado Marcelo Moreno.

 

Destaque do Cruzeiro na temporada de 2007, ele tem 17 gols com a camisa da seleção, mas praticamente não tocou na bola na derrota por 3 a 0 contra o Brasil na estreia da Copa América. Moreno espera uma noite diferente contra o Peru.

 

E se vale tudo para ganhar, conquistar a torcida também é uma estratégia. Moreno faz 32 anos nesta terça-feira e conta com a força dos rubro-negros no Maracanã para ajudá-lo a fazer gols no dia de seu aniversário.

 

Apesar da confiança, a Bolívia não fez gols nas últimas 4 partidas disputadas, o técnico Eduardo Villegas sofre pressão da imprensa e o próprio treinador pediu tempo para entregar resultados.

 

Em entrevista coletiva, reconheceu que o nível boliviano é um pouco abaixo dos adversários, mas acredita que pode vencer o peru.

 

Falando no adversário, o Peru não pode se desesperar. Favorito a ficar com a segunda vaga no grupo A, o time de Paolo Guerrero apenas empatou com a Venezuela na primeira partida da competição. Se não vencer nesta terça-feira, há um grande risco de ser eliminado, já que pega o Brasil na última rodada e Bolívia e Venezuela ainda vão se enfrentar.

 

A grande aflição dos peruanos é Cueva. O meio-campista do Santos sofreu uma pancada na cabeça durante o primeiro confronto da competição e precisou ser substituído ainda no intervalo.

 

No domingo, Cueva treinou entre os reservas e na segunda-feira já esteve com os titulares. A tendência é que entre em campo e a equipe seja a mesma que empatou com a Venezuela.

 

Uma possível desclassificação já na primeira fase será um grande fracasso para a seleção peruana, que na Rússia, em 2018, voltou a disputar uma copa do mundo depois de 36 anos.

 

Bolívia e Peru se enfrentam as 18h30 da noite, no Maracanã nesta terça-feira. Quem vencer dará um grande passo para as quartas-de-final da Copa América de 2019.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique