Brasileiros dominam 18ª edição da Maratona do Rio

Esporte

Publicado em 23/06/2019 - 14:29 Por Cynthia Cruz - Brasília

Os brasileiros dominaram a prova de 42 quilômetros da 18ª edição da Maratona do Rio, disputada neste domingo (23).

 

O mineiro Giovani dos Santos, de 37 anos, correu na frente de ponta-a-ponta. Ao seu lado, no pódio, estava Antônio Wilson Lima e Edmilson dos Reis Santana.

 

Na prova feminina também deu Brasil na competição principal. Cristiane Alves Silva, de 32 anos, deixou para trás a queniana Mônica Cheruto, segunda colocada.

 

Roselaine Ramos Benites chegou em terceiro lugar. A tradicional prova trouxe ao Rio atletas de várias partes do país e do mundo.

 

No sábado (22), foi realizada a meia maratona, de 21 quilômetros. Os quenianos dominaram. No feminino, Nancy Jesang, de 20 anos, estreou com vitória.

 

Entre as brasileiras, Rejane Ester e Marcela Cristina chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

 

No masculino também deu o país africano. Stanley Koech venceu por 5 segundos o brasileiro Gilmar Silvestre Lopes, que passou mal nos últimos metros da prova.

 

Robson Pereira ficou em terceiro. Este ano houve mudança de percurso em função da interdição judicial da Avenida Niemeyer, na zona sul da cidade, após a via ser repetidamente atingida por deslizamentos.

 

Em nota, os organizadores disseram que os novos percursos prezaram pela segurança dos participantes.

 

O evento contou com 14 mil inscritos na meia maratona e mais de 40 mil na maratona principal e provas menores - de cinco e dez quilômetros - que também aconteceram neste domingo.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo