Colômbia garante vaga nas quartas de final da Copa América

02:44 Geral, Notícias 20/06/2019 - 14h58 Rio de Janeiro Embed

Lincoln Chaves

A Colômbia é a primeira seleção garantida nas quartas de final da Copa América. Mas foi sofrido: 1 a 0 sobre o Catar, no Morumbi, com o gol a cinco minutos do fim, diante de cerca de 25 mil torcedores, pouco mais de 22 mil pagantes. Um público inferior aos 37 mil anunciados por um membro da Comunicação da Conmebol, na terça-feira (18) e desmentido pela assessoria de imprensa do Comitê Organizador, após o jogo.

 

Com a bola rolando, os colombianos tiveram o domínio. No primeiro tempo, quase 70% de posse, mas sem efetividade.

 

Na verdade, só assustaram o Catar em três lances, sempre pelo alto. O jogo morno murchou a normalmente animada torcida colombiana, maioria no Morumbi, que só se empolgava quando o astro James Rodrigues ia bater escanteio.

 

Os apoiadores do time asiático eram só alegria, misturados a brasileiros que os ensinaram a cantar "Olê, olê, olê, olá, Catar, Catar!" e até a reclamar do árbitro, em português.

 

Na etapa final, a Colômbia teve um pênalti anulado pelo árbitro de vídeo. O Catar até assustou entre os 15 e 20 minutos com dois ataques defendidos pelo goleiro Ospina.

 

O time sul-americano insistia nas bolas alçadas na área, mas ora parava no goleiro Al-Shaab, ora na má pontaria. Aos 40 minutos do segundo tempo, James cruzou de trivela e Zapata, enfim, mandou para a rede, de cabeça.

 

Com o empate entre Argentina e Paraguai por 1 a 1, no Mineirão, a Colômbia garantiu, de quebra, a ponta do Grupo B.

 

Com seis pontos, não pode mais ser alcançada por ninguém, o que significa que nas quartas de final a equipe volta a São Paulo para jogar na Arena Corinthians.

 

Antes, encerra a participação na primeira fase, no domingo (23), 16h, contra os paraguaios, na Arena Fonte Nova.

 

No mesmo dia e horário, o Catar mede forças com os argentinos, na Arena do Grêmio. Ambos tem só um ponto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique