Confira como chegar ao Maracanã para o jogo Uruguai e Chile

02:50 Geral, Notícias 24/06/2019 - 14h57 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A prefeitura do Rio de Janeiro e as concessionárias que operam os sistemas de trens e metrô da cidade prepararam um planejamento especial de logística para a partida entre Uruguai e Chile, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América. O jogo está marcado para às 20h, no Maracanã.

 

O esquema de trânsito passou por ajustes em relação ao implementado na última partida, com o objetivo de garantir a chegada e saída dos torcedores em total segurança e reduzir o impacto na mobilidade urbana na região do Maracanã.

 

As interdições vão começar às 18h, com o fechamento total das ruas Eurico Rabelo, Isidro de Figueiredo, Arthur Menezes e Conselheiro Olegário, além do trecho da Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas Eurico Rabelo e São Francisco Xavier e de uma das faixas da pista sentido Tijuca da Avenida Maracanã, no trecho entre a Avenida Radial Oeste e Rua São Francisco Xavier.

 

Já a partir das 19h, a Avenida Maracanã será fechada em ambos os sentidos, entre a Avenida Radial Oeste e Rua São Francisco Xavier.

 

Também vão ser interditadas no mesmo horário as pistas sentido centro das avenidas Radial Oeste e Professor Manoel de Abreu. O Viaduto Oduvaldo Cozzi será fechado no sentido Avenida Maracanã, mas a alça que dá acesso ao Méier permanecerá liberada.

 

De acordo com a prefeitura, as vias serão liberadas à meia-noite.

 

Com relação aos transportes, a concessionária MetrôRio informou que vai funcionar com frota máxima, no horário de pico vespertino, disponibilizando trens extras para a ida e volta dos torcedores.

 

A dica para o público é chegar cedo e evitar o uso de transporte após o horário do fim do expediente, momento em que a movimentação no metrô já é normalmente maior.

 

A concessionária também vai reforçar as equipes de segurança e bilheteria das estações, inclusive com funcionários bilíngues para auxiliar os torcedores.

 

A orientação para quem tem ingresso com acesso pelos portões A, B e C, é desembarcar na estação Maracanã da Linha 2.

 

Já para os que possuem bilhetes para o portão D é indicado o desembarque nas estações São Cristóvão, da Linha 2, ou São Francisco Xavier, da Linha 1.

 

Torcedores com ingressos para o portão E devem utilizar a estação São Cristóvão.

 

Já a Supervia vai disponibilizar trens extras com ar condicionado para viagens após o jogo. As composições vão partir das estações São Cristóvão e Maracanã, com destino à Japeri, Santa Cruz, Saracuruna e Central do Brasil, atendendo também às estações do ramal Deodoro.

 

Para a ida ao estádio, o público deverá utilizar os trens da grade horária regular.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique