Copa de Futebol Feminino: Marta é dúvida para partida contra Jamaica

01:48 Geral, Notícias 07/06/2019 - 12h37 Rio de Janeiro Embed

Rodrigo Ricardo

França e Coreia do Sul dão início, nesta sexta-feira (7), em Paris, a 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino.

 

O jogo é válido pelo grupo A e é apenas o primeiro dos 52 jogos que irão ocorrer até a final da competição no dia 7 de julho.

 

Vinte e quatro seleções disputam o título, já conquistado por três vezes pelos Estados Unidos, duas vezes pela Alemanha e uma vez por Noruega e Japão.

 

O Brasil também está nesta briga e já está em Grenoble, cidade onde estreia contra a Jamaica neste domingo. A meia Thaisa fala sobre a recepção francesa às brasileiras, que, segundo ela, foi "maravilhosa". A jogadora do Milan participa de sua segunda Copa. 

 

Marta ainda é dúvida para a partida contra a Jamaica. Ela voltou a treinar com bola, mas ainda faz trabalho muscular e Vadão não sabe se poderá escalar a jogadora, que já foi eleita por seis vezes como a melhor do mundo.

 

Já a zagueira Erika e a meia Luana estão na transição do trabalho de fisioterapia para o campo.

 

Apesar dos esforços pela igualdade de gênero, a disparidade entre a modalidade feminina e masculina ainda é grande. O prêmio para a seleção campeão do mundo foi duplicado e será de 4 milhões de dólares. Ano passado, na Copa masculina, os franceses ganharam 30 milhões de dólares por conquistarem a Copa da Rússia. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique