Criatividade é fundamental para evitar gastos desnecessários no Dia dos Namorados

02:00 Geral, Notícias 07/06/2019 - 15h40 Brasília Embed

Renata Martins

Presentinhos, jantar, programas especiais, o Dia dos Namorados está chegando. É já na próxima quarta -feira (12) e muita gente que tem um amor para chamar de seu faz planos para a data.

 

Mas o que é amor também pode ser cilada. O romantismo pode virar superendividamento.

 

Não, isso não é um balde de água fria para os apaixonados. É só um alerta do Procon de Mato Grosso para que os consumidores aproveitem o Dia dos Namorados, sem acumular dívidas.

 

Determinar previamente o valor máximo do presente, planejar os gastos, analisar se dispõe dos recursos para quitar a dívida e não optar por formas de pagamento perigosas, como o cartão de crédito, quando se sabe que não vai ter como pagar a fatura quando chegar, são algumas dicas que a Coordenação de Educação para o Consumo do Procon Estadual dá para evitar problemas financeiros e possíveis conflitos na relação do casal.

 

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 46% dos casais costumam brigar por questões ligadas a dinheiro. Gastos além das condições financeiras estão entre os principais motivos para as desavenças.

 

A opção pode ser a criatividade. Entre as sugestões do Procon é trocar o jantar em restaurante por uma refeição preparada em casa, com um cardápio diferente.

 

Melhor, então, cair na realidade sem apostar nas aparências, nem disfarçar as evidências e curtir a data fazendo o que há de melhor: namorando.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique