Eleitores de municípios em Minas Gerais e Rio de Janeiro voltam às urnas neste domingo

01:14 Geral, Notícias 02/06/2019 - 11h27 Brasília Embed

Kariane Costa

Neste domingo (2), eleitores das cidades de Juatuba, em Minas Gerais, e Iguaba Grande, no Rio de Janeiro, voltam às urnas para escolher os prefeitos das cidades.

 

A eleição foi marcada pela justiça eleitoral após a cassação dos mandatos dos candidatos eleitos em outubro de 2016 para os cargos de prefeito e vice.

 

Em Juatuba, são quatro chapas disputando as novas eleições. A prefeita eleita em 2016, Valéria Aparecida dos Santos, do PMDB, teve o mandato cassado após responder por abuso de poder político e econômico.

 

Já em Iguaba Grande, cinco chapas disputam o novo pleito. Lá, as novas eleições ocorrem porque a prefeita reeleita em 2016, Ana Grasiella Magalhães, do PP teve o registro de candidatura indeferido.

 

Para a Justiça Eleitoral, a reeleição seria um terceiro mandato do mesmo grupo familiar, já que o sogro de Ana Grasiella tinha sido o prefeito anterior ao seu mandato.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique