Festival Internacional de Música do Pará começa neste domingo

01:22 Cultura, Notícias 02/06/2019 - 09h45 Brasília Embed

Bianca Paiva

Criado há 32 anos, o Fimupa, Festival Internacional de Música do Pará, busca proporcionar a troca de experiências entre músicos do Brasil e do mundo e ainda promover um encontro da música erudita com o público paraense.

 

De acordo com informações do governo do Pará, o evento começa neste domingo e vai até 9 de junho no Theatro da Paz, na Igreja de Santo Alexandre, no Instituto Estadual Carlos Gomes e na Fundação Amazônica de Música.

 

Dezessete concertos gratuitos fazem parte da programação.

 

A abertura do Festival será com uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, sob a regência do maestro Silvio Viegas e solo do pianista russo Vitaly Pisarenko.

 

Também será possível assistir a aulas de viola, violino, violoncelo, oboé, saxofone, trompa, contrabaixo e piano com grandes nomes da música clássica participantes do Festival.

 

Interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Fundação Carlos Gomes, além de terem acesso à programação completa do Fimupa no endereço: fcg.pa.gov.br

 

Os ingressos para os concertos no Theatro da Paz vão custar R$2.

 

Nos demais locais, a entrada é gratuita.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique