Flordelis deve depor nesta segunda sobre morte de pastor

01:58 Geral, Notícias 23/06/2019 - 10h24 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

A deputada Flordelis (PSD-RJ) afirmou nesse sábado (22), por meio de sua assessoria de imprensa, que prestará depoimento na próxima segunda-feira (24) como parte das investigações que apuram o assassinato de seu marido, o pastor evangélico Anderson do Carmo Souza.

 

A deputada disse que, embora tenha a prerrogativa de escolher dia e horário do depoimento pelo cargo que ocupa, ela decidiu comparecer nos termos da convocação feita pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo porque quer colaborar com as investigações.

 

Segundo a nota divulgada pela assessoria, o depoimento será na condição de testemunha. A assessoria de imprensa da deputada também informou que ela realizará uma coletiva de imprensa, na próxima terça-feira (25), à tarde, em local ainda a ser definido.

 

A Polícia Civil ainda não confirmou o depoimento de Flordelis. A assessoria de imprensa da Polícia disse nesse sábado (22) apenas que as investigações continuam em andamento, com testemunhas e familiares sendo ouvidos e diligências sendo realizadas.

 

Na sexta-feira (21), a delegada titular da Delegacia de Homicídios, Bárbara Lomba, afirmou que ainda há muitas indefinições no caso, como, por exemplo, a motivação do crime.

 

Segundo a delegada, até o momento as investigações conseguiram constatar que, em alguma medida, os dois filhos da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos Souza, participaram do assassinato. Ela acrescentou que ainda não é possível dizer se Flordelis tem envolvimento com o caso.

 

A delegada ressaltou que a confissão dos filhos sobre autoria e co-autoria do crime não é prova definitiva para a investigação.

 

A Polícia ainda procura os aparelhos celulares de Anderson e dos dois filhos de Flordelis, que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça, na ultima quinta-feira (20).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique