Maracanã recebe sua primeira partida pela Copa América 2019 com o duelo entre Paraguai e Catar

02:57 Geral, Notícias 16/06/2019 - 10h15 Rio de Janeiro Embed

Maurício Costa

Maracanã pronto para receber Paraguai e Catar, primeira partida do maior templo do futebol durante a Copa América.

 

E as duas seleções querem começar com o pé direito aqui no Rio de Janeiro e, por que não, terminar a caminhada também no maraca na final da competição, marcada para o dia 7 de julho.

 

Elas não são as mais cotadas para o título, mas quem vencer no duelo deste domingo dá um grande passo para classificação às quartas de final, já que o grupo b conta também com as favoritas Argentina e Colômbia.

 

Mas até onde vai o favoritismo no futebol? Para o técnico paraguaio Eduardo Berizzo, primeiro a bola tem que rolar.

 

Berizzo estreia em competições oficiais pela seleção, e o Paraguai não participou das duas últimas copas do mundo. A equipe foi a primeira a fazer o reconhecimento do gramado do Maracanã.

 

Entretanto, muitos jogadores já passaram por aqui algumas vezes e estão acostumados com os estádios brasileiros. Caso de Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, Derlis Gonzáles, atacante do Santos, Balbuena, que já jogou no Corinthians e Gatito Fernandez.

 

Proibido de falar em português na coletiva, o goleiro do Botafogo respondeu sobre a responsabilidade de defender o seu país.

 

Já o Catar não tem tanta experiência em nosso solo.

 

O campeão da Ásia foi convidado para a disputar a Copa América em 2019 e já foi confirmado para o mesmo torneio em 2020.

 

O técnico espanhol Félix Sanchez sabe que as chances de títulos são mínimas, mas encara a Copa América como uma grande oportunidade.

 

Paraguai e Catar se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. Nenhum é favorito, mas os dois querem surpreender no Brasil. Vamos ver quem larga na frente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique