No Rio, acordo vai permitir uso de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar

02:38 Geral, Notícias 28/06/2019 - 17h15 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

Reforçar a presença de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar, com foco na aquisição de alimentos orgânicos. Esse é o objetivo principal do acordo de cooperação técnica que foi firmado nesta sexta-feira (28) no Rio de Janeiro entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

 

O acordo vai possibilitar a elaboração de projetos de pesquisa, capacitação e treinamento, extensão rural, além de intercâmbio de experiências e tecnologia. Tudo com vistas ao incremento da participação da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar, conforme afirma o presidente do FNDE Carlos Alberto Decotelli. O presidente da SNA Antônio Alvarenga frisa a importância do acordo.

 

O Programa Nacional de Alimentação Escolar está presente nos 5.570 municípios brasileiros, atendendo, de forma universal, a mais de 40 milhões de alunos, em cerca de 150 mil escolas, incluindo as indígenas, quilombolas e as filantrópicas/comunitárias conveniadas com o poder público. Por meio dele, são servidas mais de 50 milhões de refeições diárias, totalizando mais de 10 bilhões de refeições por ano. Os recursos federais, de caráter suplementar, devem atingir em 2019 mais R$ 4 bilhões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique