Novo boletim de casos de dengue no DF registra quase 28 mil casos

13:08 Geral, Notícias 11/06/2019 - 13h14 Brasília Embed

Evelyn Cabral

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou novo boletim epidemiológico da dengue. Já são registrados 27.694 casos da doença, dos quais 97,1% ocorreram em moradores do Distrito Federal.

 

De janeiro deste ano até agora são 26 mortes, cinco a mais que no último boletim divulgado em maio. As cidades com maior índice de casos prováveis de dengue são Sobradinho e Planaltina, que juntas somam 5.033 casos.

 

Stephen Araújo teve dengue pela primeira vez na infância. Atualmente, aos 30 anos de idade, já teve a doença mais duas vezes: uma em março deste ano, quando esteve na Bahia, e outra no mês passado, aqui mesmo no Distrito Federal. Como já tinha sido notificado antes com dengue, desta última vez foi mais fácil identificar pelos sintomas e tomar as providências necessárias.

 

De acordo com o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero Martins, o combate à dengue precisa da colaboração de todos.

 

Se persistirem os sintomas de febre, vômito e dor atrás dos olhos, a orientação é ir até o hospital mais próximo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique