Operação busca desarticular quadrilha de sequestradores no Rio

01:27 Geral, Notícias 17/06/2019 - 14h33 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Polícia Civil e o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro deflagraram operação conjunta, nesta segunda-feira (17), para desarticular uma quadrilha que praticava sequestros de empresários, comerciantes e até de traficantes na Baixada Fluminense.

 

A ação tem o objetivo de cumprir dois mandados de prisão contra dois policiais militares, lotados na UPP do Jacarezinho, na zona norte da capital fluminense. Um deles já foi capturado.

 

Além disso, também foi emitido pela Justiça um mandado de busca e apreensão contra um terceiro investigado.

 

De acordo com a Polícia Civil, além de sequestrar as vítimas e fazer saques e compras utilizando os cartões bancários delas, o trio também exigiam o pagamento de resgate para libertá-las.

 

Como ocorreu dia 16 de maio desse ano, quando o grupo sequestrou uma vítima, de quem também roubou joias e ainda fez compras utilizando o cartão de crédito dela.

 

Depois, a vítima foi mantida em cárcere privado até que parentes pagassem o resgate de R$ 15 mil. Após a libertação da vítima, o grupo passou a ameaçar os familiares para que eles não registrassem o caso na delegacia.

 

Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos estariam envolvido em diversos outros sequestros na região da baixada e vão responder pelos crimes de organização criminosa e extorsão mediante sequestro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique