Operação prende policiais suspeitos de participarem no DF de organização criminosa

01:20 Geral, Notícias 06/06/2019 - 15h53 Brasília Embed

Dayana Vitor

Treze policiais militares do Distrito Federal foram presos nesta quinta-feira (6) de forma preventiva por, supostamente, participarem de organização criminosa que praticava tortura, corrupção passiva e fraude processual.

 

Além disso, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão para coletar provas que ajudem nas investigações sobre a quadrilha.

 

As ações são parte de operação conjunta das polícias militar, civil e do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF). A determinação judicial foi expedida pela Auditoria da Polícia Militar (PM).

 

O inquérito corre em segredo de justiça, por isso detalhes sobre as prisões não foram repassados pelos órgãos envolvidos.

 

Em nota, as instituições declararam que o objetivo é assegurar à sociedade brasiliense a certeza de que a segurança pública deve ser conduzida com responsabilidade e respeito aos valores essenciais de uma sociedade justa e solidária.

 

O texto informa que cada ação dos integrantes da segurança pública deve ser movida pela honestidade, ética, profissionalismo e respeito aos direitos humanos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique