PM do Pará desobstrui estrada que dá acesso a aterro sanitário

01:44 Geral, Notícias 03/06/2019 - 13h02 Brasília Embed

Sâmia Mendes

A Polícia Militar (PM) do Pará realizou, nesse domingo (2), operação de desobstrução da estrada que dá acesso ao aterro sanitário do município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém.


A ação cumpriu a decisão judicial expedida pelo desembargador do Tribunal de Justiça (TJ) do Pará Luiz Gonzaga da Costa Neto.

 

Desde a última sexta-feira (31), representantes de diversas entidades que fazem parte do movimento Fórum Permanente Fora Lixão montaram um acampamento na via e bloquearam o trânsito de veículos no ramal, para impedir a entrada de caminhões de recolhimento de lixo das prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba.

 

Eles pedem o encerramento das atividades da empresa responsável pelas operações no aterro.

 

O chefe do Departamento-Geral de Operações da Polícia Militar, coronel Carlos Max Amaral Dantas, comentou a operação.

 

Segundo o coronel Carlos Dantas, agentes do Comando de Missões Especiais serão mantidos na área para garantir o acesso ao aterro sanitário, a normalização do serviço de coleta de lixo e a segurança na área.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique