Polícia Civil do DF desarticula quadrilha que vendia ingressos falsos para a Copa América

02:20 Geral, Notícias 18/06/2019 - 16h26 Brasília Embed

Dayana Vítor

Oito celulares de integrantes de uma organização criminosa que vendia ingressos falsos para jogos da Copa América pelo Facebook foram apreendidos nesta terça-feira (18) pela Polícia Civil do DF.

 

Essa é uma das ações para desarticular o grupo que enganou, pelo menos, nove torcedores do Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins que compraram as entradas falsas pela internet. Uma das vítimas adquiriu nove ingressos.

 

Os compradores só descobriam a fraude, quando colocavam o número do voucher recebido no site da Copa América e não conseguiam o ingresso.

 

Toda a negociação era feita pelo facebook e o dinheiro depositado em contas do Distrito Federal.

 

Segundo as investigações, essa facilidade na aquisição atraiu as vítimas, já que os valores pagos pelos ingressos não eram mais baratos que os do site oficial da Copa América. O grupo criminoso vendia as entradas entre R$140 a R$500.

 

A Polícia Civil do DF descobriu três envolvidos no esquema, sendo duas mulheres e um homem. Uma das suspeitas já tinha sido presa por tráfico de drogas em 2015.

 

A conta de um servidor público federal era disponibilizada pelo grupo para depósito do valor dos ingressos, no entanto não há comprovação de ter sido utilizada.

 

O delegado da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, Wisley Salamão, responsável pela investigação, detalha como cada suspeito atuava na quadrilha.

 

Os suspeitos pela venda de ingressos falsos para a Copa América vão responder por estelionato e associação criminosa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique