Prefeitura de Manaus anuncia situação de emergência após cheia do Rio Negro

01:27 Geral, Notícias 04/06/2019 - 16h40 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

A Prefeitura de Manaus anunciou situação de emergência na cidade em função das cheias.

 

O nível do Rio Negro está, nesta terça-feira (4), em 29 metros e 11 centímetros. Quinze bairros estão com o monitoramento redobrado e 2,2 mil famílias podem ser afetadas pelas enchentes.

 

O secretário-executivo da Defesa Civil de Manaus, Cláudio Belém, afirma que as ações de monitoramento e construção de pontes serão reforçadas.

 

Sonora: “A gente já está tendo informações de que existem algumas casas com piso alagado. Então, a gente já está monitorando, e a secretaria, a Semasc, já está acompanhando essa situação, porque muito provavelmente essas famílias vão sair para o auxílio-aluguel.”

 

Manaus também receberá assistência da Defesa Civil do Amazonas, que iniciou esta semana a segunda etapa do plano de resposta às cheias. Serão atendidos 31 municípios banhados pelas calhas do Alto Solimões e do Amazonas.

 

A assistência da Defesa Civil estadual se concentra na resposta humanitária, com fornecimento de cestas básicas, kit higiene, colchões e kit dormitório suspenso, com rede, mosquiteiro e lençol.

 

Na primeira etapa do plano de resposta às cheias no Amazonas, foram atendidos 15 municípios e 118 mil pessoas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique