Prefeitura do Rio passa a usar câmeras para fiscalizar trânsito no Largo do Machado

01:23 Geral, Notícias 03/06/2019 - 10h13 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Os motoristas que trafegam pelo Largo do Machado, na zona sul do Rio de Janeiro, já estão sendo monitorados em tempo real por câmeras.

 

Este é o quarto ponto da cidade a contar com o sistema, que tem o objetivo de combater, principalmente, o estacionamento irregular, mas também será usado para coibir outras infrações que possam ser detectadas por câmeras.

 

A ferramenta será operada pela Guarda Municipal. Os agentes vão ficar no Centro de Operações da prefeitura acompanhando a movimentação em tempo real e vão multar os motoristas infratores por meio da identificação da placa dos veículos.

 

As ruas da região do Largo do Machado já foram sinalizadas para informar aos motoristas sobre o novo sistema de videofiscalização.

 

Além disso, a prefeitura vai realizar uma campanha informativa e de conscientização no local, com a distribuição de panfletos.

 

O sistema já tinha sido implementado anteriormente na Autoestrada Lagoa-Barra, que faz a ligação entre as zonas sul e oeste da cidade, nos acessos ao Aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão, na zona norte, e no entorno da Rodoviária Novo Rio, na região central da cidade.

 

No total, já foram aplicadas mais de 4,3 mil multas pelo sistema de videofiscalização, a maioria por estacionamento em locais proibidos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique